Importação

É comum no dia a dia haver vendas por plataformas que ainda não possuem integração nativa com a Cademí, ou até mesmo vendas de produtos off-line que você queira entregar um algum conteúdo on-line.

Para realizar a importação e ativação automática através da Cademí realize os passos abaixo:

Passo 1 - Criando uma Entrega

  1. Acesse sua Cademí como administrador.

  2. Clique em Vitrines, e depois em Entregas.

  3. Clique em Nova Entrega e depois em Importação.

  4. Em ID do produto, crie um alias (um nome sem espaços e caracteres especiais) iremos utiliza-lo mais tarde, por exemplo: importacao_1.

  5. Clique em Salvar.

  6. Agora basta selecionar quais serão os produtos e/ou vitrines que serão entregues. Nesse passo você também pode selecionar a Turma que os usuários serão alocados.

  7. Após selecionar todos os acessos, clique em Salvar.

Passo 2 - Criando a lista de importação

Baixe o exemplo para começar: https://core.cademi.com.br/files/exemplo.xlsx

Campo

Descrição

Obrigatório

codigo

Código da compra

produto_id

ID do produto criado na entrega no Passo 1

Sim

produto_nome

Nome do produto

cliente_email

E-mail do cliente

Sim

cliente_nome

Nome do cliente

cliente_celular

DDD+Celular

cliente_doc

CPF ou CNPJ do cliente

status

aprovado, cancelado ou disputa

Sim

  1. Baixe e preencha a tabela com os dados do seu cliente.

  2. Acesse sua Cademí, clique em Vendas e depois em Importações.

  3. Clique em Nova Importação.

  4. Selecione o arquivo preenchido.

  5. Após enviado você será direcionado para a tela de análise da importação.

Passo 4 - Processando a importação

Nessa tela você tem acesso à todas as informações da importação. Você pode revisa-las antes de realizar o processamento.

Para pesquisar um usuário, digite seu nome no campo pesquisar (você pode pesquisar por todas as colunas da listagem).

O processamento já trata acessos que possam estar duplicados.

Solucionando possíveis erros

Caso haja qualquer erro durante o processamento, uma mensagem de erro será exibida.

Integração não encontrada

O valor coluna produto_id não está cadastrado em nenhuma entrega, Verifique o Passo 1.

Integração sem acessos

Você esqueceu de adicionar acessos à sua integração. Verifique o Passo 2.

Arquivo inválido ou sem registros

O arquivo que você enviou não foi processado corretamente, delete essa importação e envie um novo arquivo. Verifique o Passo 3.

Outro erro

Não delete a importação e ative o nosso suporte.