Hotmart

Conecte sua Cademí com o Hotmart

Passo 1 - Encontrando o seu Token no Hotmart

Caso já tenha cadastrado esse token anteriormente, a Cademí irá sugerir-lo configurar uma nova entrega. Vá para o Passo 2.

  1. Clique em Ferramentas na barra lateral.

  2. Clique na guia Documentação.

  3. Seu token estará em negrito no texto explicativo logo após a frase: “O token de verificação e segurança que enviamos pra você em todas as notificações é”.

Passo 2 - Encontrando o ID do produto ou ID da oferta no Hotmart

Atenção

Você usará o ID da oferta quando houver mais de um tipo de entrega para aquele produto como por exemplo: Planos de Assinatura ou Combos.

A Cademí sempre irá priorizar o ID da oferta na hora de realizar a Entrega, por isso, você pode ter entregas configuradas pelo ID da oferta e/ou pelo ID do produto.

  1. Clique em Produtos e depois em Sou Produtor(a)

    1. ID do produto:

      1. Você encontrará o ID do produto na listagem logo abaixo do nome do mesmo.

    2. ID da oferta:

      1. Clique em editar produto, ou no nome do mesmo.

      2. Clique na aba Ofertas e Cupons.

      3. Você encontrará o ID da oferta na coluna Código da Oferta.

Passo 3 - Criando uma Entrega na Cademí

  1. Acesse sua Cademí como administrador.

  2. Clique em Vitrines, e depois em Entregas.

  3. Clique em Nova Entrega e depois em Hotmart.

  4. Preencha o formulário com as informações do Passo 1 e 2.

  5. Clique em Salvar.

  6. Agora basta selecionar quais serão os produtos e/ou vitrines que serão entregues. Nesse passo você também pode selecionar a Turma que os usuários serão alocados.

  7. Após selecionar todos os acessos, clique em Salvar.

Passo 4 - Configurando Webhook no Hotmart

Você pode ignorar esse passo caso já o tenha feito anteriormente com a opção "Todos os produtos".

  1. Clique em Ferramentas na barra lateral.

  2. Clique agora no botão Nova Configuração, no canto superior direito (+)

  3. em Minha Configuração, coloque um nome para identificar a nossa integração.

  4. Selecione os eventos de:

    1. Compra cancelada;

    2. Compra aprovada;

    3. Compra reembolsada;

    4. Chargeback;

    5. Pedido de reembolso;

  5. Em Enviar para a URL, copie e cole a URL informada na Cademí.

  6. Clique em Salvar.

Se você for fazer vendas de assinaturas pelo Hotmart: Selecione o evento de “Cancelamento de Assinatura”‌.

Se você não for entregar todos os seus produtos no Hotmart pela Cademí: em “No Produto”, selecione apenas o produto que você irá entregar. Nesse caso, lembre-se de adicionar os demais produtos nessa configuração sempre que for entregar um novo produto.