Braip

Veja como conectar a sua Cademí com a Braip

Passo 1 - Encontrando o seu Token na Braip

Caso já tenha cadastrado esse token anteriormente, a Cademí irá sugerir-lo configurar uma nova entrega. Vá para o Passo 2.

  1. Acesse seu painel na Braip.

  2. Clique em Ferramentas na barra lateral.

  3. Clique em Postback.

  4. Clique na guia Documentação.

  5. Seu token estará no campo Chave única.

Passo 2 - Encontrando o Código do produto ou do plano na Braip

Atenção

Você usará o código do plano quando houver mais de um tipo de entrega para aquele produto como por exemplo: Planos de Assinatura ou Combos.

A Cademí sempre irá priorizar o código do plano na hora de realizar a Entrega, por isso, você pode ter entregas configuradas pelo código do plano e/ou pelo código do produto.

  1. Acesse seu painel na Braip.

  2. Clique em Produtos e depois em Meus produtos

    1. Código do produto:

      1. Você encontrará o ID do produto na listagem logo abaixo do nome do mesmo.

    2. Código do plano:

      1. Clique em mais informações, ou no nome do mesmo.

      2. Clique na aba Planos.

      3. Você encontrará o código da oferta na coluna Código.

Passo 3 - Criando uma Entrega na Cademí

  1. Acesse sua Cademí como administrador.

  2. Clique em Vitrines, e depois em Entregas.

  3. Clique em Nova Entrega e depois em Braip.

  4. Preencha o formulário com as informações do Passo 1 e 2.

  5. Clique em Salvar.

  6. Agora basta selecionar quais serão os produtos e/ou vitrines que serão entregues. Nesse passo você também pode selecionar a Turma que os usuários serão alocados.

  7. Após selecionar todos os acessos, clique em Salvar.

Passo 4 - Configurando Webhook na Braip

Você pode ignorar esse passo caso já o tenha feito anteriormente com a opção "Todos os produtos".

  1. Clique em Ferramentas na barra lateral.

  2. Clique em Postback.

  3. Clique agora no botão Nova Configuração, no canto superior direito (+)

  4. Em URL de retorno, copie e cole a URL informada na Cademí.

  5. Selecione os eventos de:

    1. Pagamento aprovado

    2. Cancelada

    3. Chargeback

    4. Devolvida

  6. Selecione os eventos de assinatura, caso seu produto seja uma recorrência:

    1. Ativa

    2. Atrasada

    3. Cancelada pelo suporte

    4. Cancelada pelo cliente

    5. Cancelada pela plataforma

    6. Inativa

    7. Vencida

  7. Método HTTP: POST

  8. Clique em Salvar.

Se você não for entregar todos os seus produtos na Braip pela Cademí: em “Produto”, selecione apenas o produto que você irá entregar. Nesse caso, lembre-se de adicionar os demais produtos nessa configuração sempre que for criar um novo produto na Braip.