Braip

Conecte sua Cademí com o Braip

Passo 1 - Encontrando o seu Token na Braip

Caso já tenha cadastrado esse token anteriormente, a Cademí irá sugerir-lo configurar uma nova entrega. Vá para o Passo 2.

  1. Clique em Ferramentas na barra lateral.

  2. Clique em Postback.

  3. Clique na guia Documentação.

  4. Seu token estará no campo Chave única.

Passo 2 - Encontrando o Código do produto ou do plano na Braip

Atenção

Você usará o código do plano quando houver mais de um tipo de entrega para aquele produto como por exemplo: Planos de Assinatura ou Combos.

A Cademí sempre irá priorizar o código do plano na hora de realizar a Entrega, por isso, você pode ter entregas configuradas pelo código do plano e/ou pelo código do produto.

  1. Clique em Produtos e depois em Meus produtos

    1. Código do produto:

      1. Você encontrará o ID do produto na listagem logo abaixo do nome do mesmo.

    2. Código do plano:

      1. Clique em mais informações, ou no nome do mesmo.

      2. Clique na aba Planos.

      3. Você encontrará o código da oferta na coluna Código.

Passo 3 - Criando uma Entrega na Cademí

  1. Acesse sua Cademí como administrador.

  2. Clique em Vitrines, e depois em Entregas.

  3. Clique em Nova Entrega e depois em Braip.

  4. Preencha o formulário com as informações do Passo 1 e 2.

  5. Clique em Salvar.

  6. Agora basta selecionar quais serão os produtos e/ou vitrines que serão entregues. Nesse passo você também pode selecionar a Turma que os usuários serão alocados.

  7. Após selecionar todos os acessos, clique em Salvar.

Passo 4 - Configurando Webhook na Braip

Você pode ignorar esse passo caso já o tenha feito anteriormente com a opção "Todos os produtos".

  1. Clique em Ferramentas na barra lateral.

  2. Clique em Postback.

  3. Clique agora no botão Nova Configuração, no canto superior direito (+)

  4. Em URL de retorno, copie e cole a URL informada na Cademí.

  5. Selecione os eventos de:

    1. Pagamento aprovado

    2. Cancelada

    3. Chargeback

    4. Devolvida

  6. Selecione os eventos de assinatura, caso seu produto seja uma recorrência:

    1. Ativa

    2. Atrasada

    3. Cancelada pelo suporte

    4. Cancelada pelo cliente

    5. Cancelada pela plataforma

    6. Inativa

    7. Vencida

  7. Método HTTP: POST

  8. Clique em Salvar.

Se você não for entregar todos os seus produtos na Braip pela Cademí: em “Produto”, selecione apenas o produto que você irá entregar. Nesse caso, lembre-se de adicionar os demais produtos nessa configuração sempre que for criar um novo produto na Braip.